NÃO ESPEREM A NOSSA DESISTÊNCIA!

weare595

Nós somos as 595 empregadas de limpeza do Ministério das Finanças, que no dia 17 de setembro de 2013 perdemos o nosso emprego. O Estado despediu-nos e o nosso trabalho ficou nas mãos de subcontratados, sem obter quaisquer benefícios financeiros com isso. O nosso salário sempre oscilou entre os 300 e os 600 euros por mês. Nós não somos números ou valores, nós somos seres humanos. Não nos vergaremos. Desde 17 de setembro que temos saído à rua em luta pelo nosso trabalho e pela nossa vida.

O governo procura por todos os meios que abandonemos a nossa justa luta. As imagens de mulheres abandonadas de 50-60 anos agredidas pelas forças especiais da polícia ( MAT) percorreram a imprensa mundial. Muitas de nós tivemos que ser levadas ao hospital depois da brutal agressão policial.

Nós decidimos em nome da nossa dignidade. Estes dez meses foram de luta, de pobreza e de problemas. No entanto, temos continuado a nossa luta e nela continuaremos. A nossa reivindicação é clara; o direito de viver.

Uma onda de solidariedade aconteceu na nossa sociedade. Trabalhadores, desempregados, estudantes , pensionistas e artistas demostraram o seu apoio através de todos os meios possíveis.

A justiça grega deu-nos razão mas, o governo tem resistido apesar disso, a respeitar aquela decisão e, por conseguinte, a colocá-la em prática. O governo tem-nos feito sentir a sua vingança, pelo facto de nós termos tomado a decisão de viver com dignidade.

A solidariedade é a arma do povo. A todos os que estejam de acordo com a vida, com a dignidade, com a nossa luta, solicitamos demonstrem a sua solidariedade. Para obrigar o governo a respeitar e aplicar a decisão tomada pelo tribunal, a qual não implica mais gastos para o Estado, é que solicitamos conduzir uma recolha de assinaturas tendo este documento como base.

TODOS JUNTOS PODEMOS PARAR ESTA BRUTAL POLÍTICA.

Advertisements

Σχολιάστε

Εισάγετε τα παρακάτω στοιχεία ή επιλέξτε ένα εικονίδιο για να συνδεθείτε:

Λογότυπο WordPress.com

Σχολιάζετε χρησιμοποιώντας τον λογαριασμό WordPress.com. Αποσύνδεση / Αλλαγή )

Φωτογραφία Twitter

Σχολιάζετε χρησιμοποιώντας τον λογαριασμό Twitter. Αποσύνδεση / Αλλαγή )

Φωτογραφία Facebook

Σχολιάζετε χρησιμοποιώντας τον λογαριασμό Facebook. Αποσύνδεση / Αλλαγή )

Φωτογραφία Google+

Σχολιάζετε χρησιμοποιώντας τον λογαριασμό Google+. Αποσύνδεση / Αλλαγή )

Σύνδεση με %s